Olá, bem vindo a Central de Ajuda!
Hoje vou mostrar como fazer uma venda no sistema GestorSoftware.
Vamos lá!
1) No menu vá em: "Vendas > Vendas de Serviços"
2) Para iniciar uma nova Venda de Serviços, clique no botão "Nova Venda de Serviço".
3) Abaixo podemos ver a tela da Venda de Serviços, numeramos os campos e vamos informar na legenda abaixo da imagem abaixo.
LEGENDAS:
- Neste campo você busca um serviço que você está vendendo;
- Aqui você acompanha os serviços já incluidos na sua venda;
- Selecione a forma de pagamento (dinheiro,cheque,boleto,cartão,etc);
- Caso você queira oferecer um desconto ou um acréscimo você pode inserir por % ou por valor em reais;
- Informe o valor recebido no ato da venda, ao inserir o valor recebido automaticamente será apresentado o valor do troco logo abaixo;
- Informe a condição de pagamento, a vista ou a prazo, caso for a prazo vai abrir as parcelas com os campos do valor e data da parcela;
- Caso deseja inserir uma conta à receber, você clica nesse checkbox e informa sua conta bancária referente a venda;
- Nos detalhes da Venda você pode preencher o Canal da Venda (por exemplo: Loja ou Internet,etc), a situação da venda e prazo de entrega; (CAMPOS OPCIONAIS)
- Nesse campo você você informa o cliente da sua venda;
- Nesse campo você informa o Vendedor responsável pela venda;
- Informe o código da venda ou clique no botão ao lado para gerar automáticamente;
- Agora é só clicar no botão "FINALIZAR"!
Pronto, sua venda foi efetuada com sucesso!